Prefeitura de Lagarto: Mães denunciam sucateamento de escolas no Povoado Olhos D’Água; veja vídeos e fotos

0
554

O sucateamento da Escola Municipal Maria Margarete Fonseca Prata e Escola Municipal Antônio Xisto dos Santos, ambas no Povoado Olhos D´Água, no município de Lagarto, assustam pais, alunos e populares.

Imagens divulgadas nas redes sociais e grupos de WhatsApp (veja abaixo), revelaram mães atônitas narrando cenas dignas de um  filme de terror.

Obras inacabadas, falta de material escolar, água, luz, produtos de limpeza são inexistentes ocasionando acúmulo de sujeira e péssimo odor, banheiros com fossa de esgoto, as paredes estão desmoronando, telhas prestes a cair, mesas e cadeiras quebradas e quadro de professores insuficiente.

Contudo, nenhuma medida foi adotada pela prefeitura para mudar essa situação deplorável e desumana no Povoado Olhos D´Água.

No início do mês denunciamos outro caso semelhante, no Povoado Oiteiros, onde pais e mães estavam apreensivos em deixar seus filhos na Escola Municipal Aderbal Santos Fonseca, em detrimento de telhas e paredes em ruínas.

Os moradores e alunos do Olhos D´Água, entre outras comunidades do município, esperam a gestora máxima de Lagarto, Hilda Ribeiro, esposa do deputado federal, Gustinho Ribeiro, resolver dar mais atenção a educação municipal. Do contrário, a evasão escolar será atenuante. Triste realidade.

 

 

 

 

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome