Limpeza pública, direito negado aos lagartenses. No Povoado Itaperinha, o fato é alarmante. Não há o recolhimento do lixo, nem uma caixa coletora, corroborando para o aumento de ratos, baratas, insetos e esgoto.
Indignado com o descaso da Prefeitura de Lagarto, o morador Ronilson de Itaperinha gravou um vídeo para denunciar tamanha irresponsabilidade e desprezo da gestão da prefeita Hilda Ribeiro (Solidariedade).
Junto da gravação, amplamente divulgada nas redes sociais e grupos de WhatsApp, Ronilson lançou um texto, um alerta ao poder público municipal :
Lagarto Linda no Lixo
Triste situação dos moradores do povoado Itaperinha, esquecidos pelo poder público. Esse povoado sofre em diversas situações e um desses motivos é a falta de uma limpeza pública adequada. A Itaperinha é um povoado que tem vários acessos aos demais povoados e não pode continuar a ser um povo esquecido por uma gestão que não tem compromisso com nossa comunidade humilde mas acima de tudo, pessoas ordeiras e trabalhadoras.Precisamos de uma atenção maior dessa administração que deixa a desejar. Peço que os apoiadores da atual administração, residentes nessa comunidade, lutem da mesma forma que estou e consigamos resolver um dos problemas que a comunidade vem a sofrer nessa gestão.
Situação semelhante ocorre no centro de Lagarto, na Praça Sílvio Romero, onde o coletor transborda rejeitos, pois não ocorre nenhuma coleta. Transeuntes reclamam da atual gestão, mas nada é feito por Hilda Ribeiro, conhecida pelo slogan “ Lagarto Linda”.
Porém, parafraseando o morador do Povoado Itaperinha: Lagarto Linda está no Lixo!
Veja o Vídeo:
Praça Sílvio Romero: