No município de Lagarto falta dinheiro para pagar o retroativo ao magistério e remédios nos postos de saúde, como denunciado constantemente pela população, mas há milhões para locação de maquinário. Segundo consta no Portal da Transparência, uma licitação de R$8.754.890,00 para essa finalidade, sendo que muitas máquinas que a prefeitura quer alugar, o município já possui, como é o caso de caminhões, caçambas, trator e o polêmico rolo compactador, que o município tem e foi supostamente usado em uma obra licitada.
Além dessas máquinas, a prefeitura de Lagarto quer locar também escavadeira, pá carregadeira, motoniveladora, retroescavadeira e outras máquinas, contudo, não foi informado quais obras serão contempladas, porém, pelo valor milionário, deverá ser algo faraônico.
O Portal O Bolo é Grande entrou em contato com a Secretária Municipal de Obras para saber qual obra ou obras Lagarto irá receber e que justifique tamanha quantia, enquanto o município possui grande parte dos maquinários anunciados no portal, no entanto, não houve resposta.
Veja também:
Após exigência do Tribunal de Justiça, Hilda Ribeiro suspende licitação milionária de máquinas
Hilda Ribeiro desafia TJSE e mantém licitação milionária de máquinas
MP recomenda que Hilda Ribeiro cancele licitações, entre elas a de R$ 6 milhões para locar máquinas