Prefeitura de Lagarto descarta mais de 4 mil livros didáticos, muitos ainda lacrados

0
248

A Prefeitura de Lagarto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, optou por descartar mais de 4 mil livros didáticos, muitos deles ainda lacrados, encaminhando-os para reciclagem.

Dentre os exemplares, 200 estavam armazenados na Secretaria de Educação, enquanto os outros 4 mil ocupavam espaço no Galpão de Patrimônio do Município, sendo literalmente despejados em uma caçamba para imediato descarte.

Surge a indagação: por que esses livros não foram destinados ao local apropriado, ou seja, às escolas do município de Lagarto, especialmente considerando a presença de obras nunca utilizadas? Qual a justificativa para a opção de dispensar milhares de livros em vez de promover, por exemplo, uma doação consciente?

Seria mais eficiente se o volumoso acervo fosse direcionado a escolas, bibliotecas ou outros espaços educativos, contribuindo assim para o enriquecimento do aprendizado e o estímulo à leitura.

A atitude de descarte suscita questionamentos sobre a gestão adequada dos recursos educacionais e a priorização do acesso ao conhecimento em Lagarto, que é negligente, segundo denúncias constantes dos pais e alunos.

Assim, é necessário que o Ministério Público de Sergipe investigue, principalmente pelo fato de muitos dos materiais estarem envoltos em plástico de proteção, sugerindo que nunca foram utilizados no sistema educacional do município.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome