Prefeitura de Capela ajusta pagamento do retroativo do piso do magistério para professores da rede municipal de ensino

0
372

Desde o início da atual gestão, o Governo Municipal de Capela vem demonstrando compromisso com a educação do Município e executando ações que fortalecem a Rede Municipal de Ensino. Desta vez, a Prefeita Silvany Mamlak deu mais um importante passo, garantindo o pagamento dos valores retroativos referentes ao reajuste do piso nacional do Magistério, instituído por Lei.

Ao ser anunciada a nova revisão em 2022, de 33,24%, a Gestão, em reunião com o Sintese, negociou que o piso com o reajuste seria pago a partir de maio, pois, a economia do Município ainda sofria com os fortes impactos da pandemia. E então, com o devido planejamento, o piso reajustado já está sendo efetuado conforme foi pactuado e o pagamento dos valores retroativos da atualização acaba de ser acordado com a categoria.

Na reunião realizada nesta terça, dia 16, entre a Prefeita, o Secretário de Finanças, Álvaro Buery, e representantes do Sintese, ficou alinhado que os valores retroativos dos 4 primeiros meses de 2022 serão efetuados em duas parcelas, uma em agosto e a outra em setembro. Já uma dívida passada, referente aos retroativos do início de 2020, será dividida em 5 parcelas, pagas a partir de agosto. Ou seja, um total de mais de R$2,7 milhões será quitado até o final deste ano.

A Prefeita Silvany explica que esse é um momento inédito para o Município e isso impactará na melhoria da qualidade do ensino. “Sempre tivemos uma relação de muito respeito com o Sintese e tudo ocorreu com muita calma e transparência. Nós valorizamos muito a garantia dos direitos dos trabalhadores e temos um comprometimento com a melhoria da educação e com a categoria do magistério, por isso, vamos honrar o acordo firmado nessa tarde e sanar esse débito”, explica.

Segundo a Coordenadora geral da subsede do Sintese Vale do Cotinguiba, Rita de Cássia de Oliveira, essa ação representa o retorno da valorização destes profissionais e isso influenciará positivamente os resultados educacionais. “Essa notícia representa mais uma conquista da nossa categoria, através do nosso sindicato, o Sintese, e o reconhecimento, por parte da Gestão, do trabalho que está sendo desenvolvido pela Educação em nosso município”, afirma.

Da Ascom/PMC

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome