No último domingo, 17 de setembro, ocorreu o desfile cívico do Colégio Estadual José Cláudio Monteiro no povoado Jenipapo, no município de Lagarto. O momento foi palco de uma gafe tremenda cometida pela esposa do deputado Gustinho Ribeiro: a prefeita Hilda Ribeiro.
Segundo imagens que circulam de um camarote da prefeitura, é possível ver que a gestora não estava presente, enquanto o secretário municipal de Educação, Magson da Academia, estava insistentemente ao celular e com expressão de preocupação.
Pessoas próximas afirmam que ele tentava falar com Hilda para entender o que havia acontecido. Ao lado do secretário, o vice-prefeito Fábio Frank, que andava ausente das festividades do município, levantando hipóteses de uma ruptura com o grupo de Gustinho e Hilda. Depois da polêmica, ele voltou a aparecer em Lagarto.
Ademais, os estudantes do Jenipapo sentiram-se desprezados pela ausência repentina da prefeita. Contudo, isso não é novidade, já que o Colégio Estadual José Cláudio Monteiro foi um dos muitos colégios proibidos de desfilar no 7 de setembro na sede do município.