Durante a 35ª sessão ordinária, ocorrida na última quinta-feira, dia 3, os membros da base aliada à administração da prefeita Hilda Ribeiro e ao deputado Gustinho Ribeiro votaram de forma contrária a um requerimento no qual Josivaldo da Equoterapia busca informações junto à prefeitura de Lagarto sobre a extensão da área verde pública em metros quadrados por habitante do município.
Ora, o acesso à informação é um direito fundamental que está garantido na Constituição Federal, nossa maior Lei. A informação é a matéria-prima do trabalho de um parlamentar.
O poder público é PÚBLICO, é de todos. A população elege o vereador para que ele fique responsável de fiscalizar o poder executivo durante quatro anos. Ou seja, é para ele acompanhar tudo, saber tudo, perguntar sobre tudo. O vereador que não faz isso, não está cumprindo com a sua obrigação, logo não deve estar num parlamento.
O que traz grande preocupação é ver esse movimento para coibir o acesso à informação. O que será que está por trás? Estaria a prefeitura deixando de cumprir alguma responsabilidade em relação ao meio ambiente? O que tanto querem esconder?
Fonte: RegionalSe