Na tarde desta quarta-feira (3) mães de estudantes da escola Sílvio Romero, em Lagarto, denunciaram à falta de transporte escolar no residencial Antônio Martins de Menezes e conjunto João Almeida Rocha, em contato com o apresentador do programa Sergipe em Destaque, Aclécio Prata.
No residencial Antônio Martins de Menezes, as mães revelaram que estão pagando um transporte para levar os filhos à escola, mas nem sempre é possível, pois muitas delas tiram dinheiro da alimentação familiar. ” Esse dinheiro é tirado do nosso alimento”, afirmou uma mãe.
“A prefeita precisa resolver isso, não tenho mais dinheiro para ir à escola”, disse a estudante Ingrid.
Além de tudo, outra mãe revelou que cerca de 50 crianças, moradoras do conjunto João Almeida Rocha, estão indo aglomeradas num micro-ônibus disponibilizado pela prefeitura, com capacidade para 28 pessoas. ” Prefeita Hilda, faça alguma coisa, pois não é de hoje que estamos assim. Hilda, faça valer a sua gestão! Cadê a Lagarto Linda?”, clamou.
Ouça a participação das mães:
Veja também:
- DENÚNCIA! Em Lagarto, estudantes ficam mais de oito horas na escola por falta de transporte escolar | O Bolo é Grande (oboloegrande.com.br)
- Descaso: pai denuncia falta de transporte escolar em Lagarto | O Bolo é Grande (oboloegrande.com.br)
- Estudantes da zona rural de Lagarto estão sem transporte escolar | O Bolo é Grande (oboloegrande.com.br)
- Povoado Pururuca: alunos do IFS e do Colégio Sílvio Romero continuam sem transporte escolar | O Bolo é Grande (oboloegrande.com.br)