O programa Sergipe em Destaque, da 102.7 FM, com apresentação do radialista Aclécio Prata, está recebendo denúncias da população lagartense sobre a escuridão nos bairros e, principalmente, nos povoados do município.
De acordo com informações divulgadas pela produção do programa e constatadas no Portal da Transparência, são quase meio milhão de reais por mês nos cofres da prefeitura de Lagarto, arrecadados da taxa de iluminação pública. Por ano, é um total de quase R$6 milhões. Para onde está indo todo esse dinheiro?
Informações do Portal da Transparência
Diante do descaso da gestão dos Ribeiro, o vereador Genisson de Tonho de Tontonho entrou com uma ação no Ministério Público de Sergipe, a fim de suspender a taxa de iluminação no município, já que não está havendo o retorno dos serviços pagos pela população.
Falta de água
Outra reclamação dos moradores de Lagarto, principalmente da zona rural, é sobre a falta de água. Segundo relatos ao Sergipe em Destaque, poços artesianos e chafarizes estão sem funcionar. Muitos moradores não têm condições de comprar galões de água, então, recorrem a tanques improvisados e insalubres.
A gestão da prefeita Hilda Ribeiro ainda não anunciou quando irá resolver os transtornos causados à população.
População em busca de água em local insalubre em Lagarto