População diz estar sendo enganada pela prefeitura de Lagarto em obra da Cruz das Almas

0
617

Choveu comentários nas redes sociais depois da divulgação de imagens da reforma da Cruz das Almas, no marco inicial do município de Lagarto, no povoado Santo Antônio. Opinião de moradores da comunidade é de que a obra não passa de enganação se comparada ao projeto prometido pela prefeitura, que inaugurou a praça nesta quarta-feira, 20.

Imagens do local da obra, em foto e vídeo, revelam que teve apenas o piso reposto, mas não há luminárias, jardim com luzes e árvores, conforme o projeto 3D repostado por um perfil no Instagram, que foi contestado. “Igual ao do projeto? Cadê as luminárias, os bancos diferentes, as árvores?”, questiona uma internauta.

Diversas pessoas também ironizaram a obra, já outras não gostaram nenhum um pouco do que foi prometido, porém não entregue, deixando a entender que foi “propaganda enganosa”. “Acho que tá meio diferente. Passei por lá hoje e não vi nada disso”, comentou outro usuário durante essa semana.

Um vídeo gravado no local também mostra uma possível ilegalidade na obra: a falta de placa de obra, ou seja, a falta de transparência pública. Não foi encontrada, como mostra a imagem.

Vale lembrar que o art. 16 da Lei Federal nº. 5.194/66 diz que, enquanto durar a execução de obras, instalações e serviços de qualquer natureza, é obrigatória a colocação e manutenção de placas visíveis e legíveis ao público, contendo o nome do autor e co-autores do projeto, em todos os seus aspectos técnicos e artísticos, assim como os dos responsáveis pela execução dos trabalhos.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome