População do Povoado Quirino, no município de Lagarto, denunciou em grupos de WhatsApp, nesta segunda-feira, 20, que a Prefeitura Municipal está usando areia de barro para pavimentar a região.
A denúncia eclodiu após os moradores flagrarem os responsáveis pela obra coletando o material impróprio, que não suporta grandes automóveis, como caminhonetes e caminhões, principalmente nos períodos de fortes chuvas.
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Semdurb) não identifica o grave problema que está cometendo. Por falta de planejamento – algo comum a prefeitura de Lagarto – ou total irresponsabilidade para com os moradores.
Os populares estão tão indignados que preferem a paralisação da obra. “As ruas são péssimas aqui, não vai resolver. É melhor parar com isso, pois o nosso dinheiro está sendo gasto para nada”, revela um morador.
No tocante, a pergunta que reverbera é: Qual a intenção da Prefeitura de Lagarto em usar um material impróprio que não irá suportar chuvas e o tráfego de veículos de grande porte? O Povoado Quirino aguarda respostas e uma obra digna, não uma “maquiagem” para virar publicidade para a prefeita Hilda Ribeiro e o seu agrupamento.