O deputado federal Gustinho Ribeiro (Solidariedade) está sendo duramente criticado nas redes socais e grupos de WhatsApp de Lagarto, por sua conduta de não aproveitar as emendas para enviar verbas para sua terra natal. O político é natural de Lagarto e esposo da prefeita da cidade, Hilda Ribeiro.
A polêmica começou quando Gustinho anunciou nas redes sociais e em grupos de WhatsApp de Lagarto que estava ajudando a capital Aracaju com a destinação de emendas para a saúde. De imediato, os cidadãos demonstraram revolta, denunciando o descaso na saúde lagartense (como falta de colírios para pacientes com glaucoma, falta de remédios, filas enormes nos postos de saúde e falta de médicos para atender a população) e questionando a razão de Gustinho não indicar recursos de emendas parlamentares para solucionar os problemas.
Apesar das críticas, Gustinho preferiu não responder sobre a razão de não colocar Lagarto como destino das emendas parlamentares (nem para saúde e nem para obras), que são impositivas, ou seja, devem ser destinadas e usadas pelo Poder Público.