Poder Legislativo de Telha prestigia posse de novos conselheiros tutelares

0
220

Na manhã dessa quarta-feira (10), vereadores da Câmara Municipal de Telha compareceram aos atos solenes de posse dos novos cincos conselheiros tutelares que irão atuar no Município. A presidente da Casa, Cláudia Dias (MDB), mais a vereadora Joelma Feitoza (DEM) e o vereador Alex Eloy (MDB) estiveram presentes e presenciaram Wellyson Fernandes, Taise de Souza, Gécilia Kauane, Andressa Santos e Alicia Feitoza a assumirem o cargo público, que tem como prioridade obedecer e exigir da sociedade os requisitos estabelecidos pelo Estatuto da Crianças e Adolescência (ECA).

Os atos de posse começaram com uma missa na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica localizada no centro da cidade. O ato religioso foi celebrado pelo pároco, padre Antônio, e contou com a presença também da secretária municipal de Assistência Social Taíse Anjos, e do presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Telha, Evânio Vieira, além de familiares e amigos dos novos conselheiros.

Após a missa, todos seguiram para a Escola Municipal Prefeito José Francisco Dias, onde foram recepcionados pelo prefeito Flávio Dias, secretários e servidores municipais. No momento, todos receberam a congratulações, com a assinatura e entrega de seus certificados de Conselheiro Tutelar de Telha. “Fico muito feliz em poder estar participando desse o momento e farei de tudo para representar esta classe com dignidade, respeitando as crianças e adolescentes de nossa comunidade”, frisou Taise de Sousa, uma das conselheiras empossadas.

A presidente Cláudia Dias ratificou a importância e o papel do Conselho Tutelar em uma sociedade. “A Constituição de 1988 instituiu a presença destes profissionais no meio social, como papel fundamental em apoio aos órgãos jurisdicionais na luta contra o abuso ou qualquer ato que venha ferir a dignidade das crianças e adolescentes. Por isso, hoje nós estamos aqui, fazendo nosso papel para que Telha não fique de fora também faça valer esses direitos”, destacou.

Texto e foto: Ascom CMT

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome