Piso da Enfermagem: Representantes do Coren são impedidos de falar na Câmara de Lagarto

0
395

Nesta quinta-feira, 21, ocorreu a votação do projeto referente ao pagamento do piso da enfermagem, enviado pela prefeitura de Lagarto à Câmara de Vereadores. A plenária contou com a participação de representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) que foram impedidos de falar na tribuna.

O motivo da proibição é que o projeto enviado pela prefeita Hilda Ribeiro não é aceito pela categoria, e por isso, os profissionais foram silenciados para que a vontade da atual gestão prevaleça.

Os enfermeiros e enfermeiras presentes ficaram revoltados com a truculência imposta pela Câmara de Lagarto, principalmente por ser a “casa do povo”.

“Não é um projeto bom para a categoria, pois ele não estabelece o piso salarial como salário base, sendo considerado apenas como abono. Além disso, o retroativo não será pago na data de hoje, ficou para 31 de outubro. Portanto, a categoria não deseja esse projeto. Na verdade, a categoria queria que o projeto fosse retirado de pauta para que tivéssemos a oportunidade de discutir e revisar o projeto. Fizemos isso nos municípios da Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e Nossa Senhora da Glória, que são os três municípios exemplo de pagamento do piso”, disse o enfermeiro Marcel Azevedo.

Mesmo com a aprovação do projeto, os profissionais de enfermagem reforçam que vão lutar para garantir o cumprimento do piso e dos demais direitos da classe.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome