Uma paciente com suspeita de estar infectada com o novo coronavírus relatou em suas redes sociais que teve o teste da Covid-19 negado pela prefeitura de Lagarto, mesmo apresentando fortes sintomas da doença. “Quero demonstrar aqui minha indignação quanto à saúde pública de Lagarto”, desabafou.
Segundo ela, quatro pessoas da família já testaram positivo para o novo coronavírus e a tem forte suspeita de que também esteja infectada, porém não consegue teste e nem assistência da gestão da prefeita Hilda Ribeiro.
“Procurei o posto Maroto, mas infelizmente não tive sucesso para fazer meu teste”, denunciou a paciente, que relatou ter procurado novamente assistência médica no posto da sua região, bairro Ademar de Carvalho.
“Tive febre a noite inteira, estou com sintomas de uma gripe muito forte, bastante dor no corpo, tossindo bastante, sentindo muito cansaço no peito e não estou sentindo cheiro de nada. Retornei do posto com a seguinte orientação: não tem teste para mim”, escreveu ela.
Revoltada, ela se disse estarrecida com o tratamento que tem recebido da gestão de Hilda Ribeiro. Ela possui dois filhos pequenos e sua mãe e sua mãe está com câncer. “Prefeitura de Lagarto, onde está a assistência que vocês tanto fazem propaganda?!”, desabafou.