Na última sexta-feira (10) o programa Sergipe em Destaque, apresentado por Aclécio Prata, Rádio Aparecida FM, noticiou uma paciente acometida por dois derrames, sem renda para custear o tratamento necessário e abandonada pela Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto, cuja secretária é Polyana Ribeiro, irmã do deputado Gustinho Ribeiro, esposo da prefeita Hilda Ribeiro.
Segundo relatos da paciente, falta o básico na Secretaria. “A prefeita diz que tem uma equipe que realiza visitas domiciliares. Nem sempre aparece. Além disso, tenho escaras nas nádegas por estar há bastante tempo acamada, consequência dos derrames. Na última visita, não deixaram os curativos. Disseram que estava em falta. É sempre assim. Falta tudo.”
Inclusive, até idas ao médico são negligenciadas pela SMS. “ Minha médica atende à tarde em Aracaju, mas não posso receber o acompanhamento adequado, pois o transporte sai de Lagarto às 5h. Não há outro horário disponível aos pacientes na mesma situação. ”
Depois da repercussão do caso, os servidores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foram à casa da paciente na tentativa de amenizar o descaso na Saúde de Lagarto, mas não apresentaram soluções concretas da secretária Polyana Ribeiro, tampouco da prefeita Hilda Ribeiro.
Escute o áudio da denunciante: