Órgãos públicos ajudam no combate à COVID-19

0
270
Foto: Divulgação/ufs.br

Após distribuir mais de 100 litros de sabonete líquido e álcool (em gel e 70% glicerinado), a Universidade Federal de Sergipe, através do Laboratório de Biotecnologia Ambiental da unidade de ensino, produziu 500 litros de água sanitária, que serão doados à dez instituições sociais de Sergipe até o final desta semana.

Para o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Adailton Martins (PSD), todas as iniciativas de instituições sejam públicas ou privadas são importantes no combate à Covid-19.

“Para este momento difícil de pandemia, quero parabenizar a UFS e todo o corpo docente, pela iniciativa de produzir produtos de higiene para ajudar, pois todos estão passando por dificuldade seja emocional ou financeira”, enfatizou.

De acordo com o coordenador do laboratório, o professor Roberto Rodrigues, o material é produzido através da mistura de água, cloro, carbonato e óleo essencial. “Entre o processo de fabricação da substância e o envasamento artesanal em unidades de 1 litro, o primeiro lote de água sanitária foi preparado em um dia para a distribuição”, explicou.

Fonte: Alese

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome