O caos no sistema de Saúde Lagartense; falta até energia nas UBS

0
338

Nessa terça-feira, 9, o programa Sergipe em Destaque, apresentado por Aclécio Prata, recebeu diversas denúncias sobre o famigerado descaso com o sistema de Saúde lagartense. Os relatos comprovam o caos no setor administrado pela secretária Polyana Ribeiro, cunhada da prefeita de Lagarto, Hilda de Gustinho.

Segundo uma moradora do Povoado Estancinha, a energia elétrica da Unidade Básica de Saúde da região foi cortada e está faltando diversos medicamentos. “Falta tudo, até energia!”, disse indignada.

Devido à falta de energia elétrica, um médico deixou de atender um idoso de 80 anos. Além disso, o idoso teve que comprar do próprio bolso, medicamentos que deveriam ser disponibilizados  pela Secretaria Municipal de Saúde.

No Povoado Brasília os relatos são semelhantes. “Não há exames, fármacos e atendimento médico. Estão pedindo paciência, mandando o povo esperar”, revelou uma moradora da região.

Lamentavelmente, não é uma novidade tais narrativas, entretanto, não é cabível de normalização, pois Hilda de Gustinho irá comandar Lagarto por quatro anos, e os lagartenses não podem esperar o fim do seu mandato, caso queiram um atendimento de saúde digno e eficiente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome