O novo procurador regional eleitoral, Heitor Alves Soares, ocupa a vaga deixada pela procuradora Eunice Dantas. Ele participou, na tarde desta quarta-feira (1º), da sua primeira sessão plenária no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE). O titular do Ministério Público Federal (MPF) assume o biênio 2019-2021.
O presidente do TRE-SE, Des. José dos Anjos, e toda a Corte Eleitoral deram as boas-vindas e desejaram um profícuo trabalho nesses dois anos. “Já sabemos que o Heitor Soares é experiente. Com certeza, exercerá o cargo da melhor forma possível, cumprindo, tal qual a Dra. Eunice, a missão atribuída à instituição que representa. Nós temos a convicção de que Vossa Excelência, nesta corte, soma significativamente e contribuirá para o sempre buscado aperfeiçoamento das atividades jurídicas”, disse o presidente.
O procurador agradeceu as palavras elogiosas do desembargador José dos Anjos e dos demais membros da corte eleitoral e afirmou que será uma tarefa difícil suceder Eunice Dantas, dado o histórico de atuação da procuradora no Estado. “Será um desafio, mas saibam que a minha disposição é a mesma dela. Nós temos perfis diferentes, obviamente. O meu trabalho, assim como o da minha colega, tem compromisso com a Justiça Eleitoral, com valores democráticos e pauta-se no respeito às decisões”.
Experiência
O procurador da República Heitor Alves Soares é formado em Direito pela Universidade Federal de Rondônia e pós-graduado em Direito Eleitoral. Ingressou no MPF em 2004, com lotação inicial na Procuradoria da República em Rondônia. Na PR/RO, atuou como procurador regional eleitoral e como procurador-chefe. Em 2012, foi removido para Sergipe. Na PR/SE, sua atuação é voltada ao combate à corrupção.
TRE