A equipe de transição do prefeito eleito de Lagarto, Sérgio Reis, emitiu uma nota de repúdio contra uma declaração da atual prefeita, Hilda Ribeiro, acusando-a de disseminar informações falsas sobre supostas ações judiciais movidas pelo futuro gestor para bloquear recursos da Prefeitura.
De acordo com a nota, a alegação feita pela prefeita é “mentira” e não possui qualquer embasamento. A equipe destacou que Hilda, em vídeo divulgado, não apresentou provas ou detalhes sobre as ações mencionadas.
Ainda segundo a equipe de transição, a atual gestão enfrenta, especialmente neste fim de mandato, uma série de cobranças relacionadas a dívidas acumuladas. Entre os compromissos financeiros pendentes, estão salários de servidores, repasses de valores de consignados e INSS — dívida que pode superar R$ 50 milhões —, além de pagamentos atrasados a fornecedores, artistas e trabalhadores terceirizados, como seguranças que atuaram em eventos municipais como o Festival da Mandioca e o Desfile de 7 de Setembro.
Na nota, a equipe lamentou que Hilda recorra a fake news no encerramento de sua gestão e cobrou que as dívidas contraídas durante seu mandato sejam quitadas. Também reforçou a necessidade de respeito aos servidores, sejam eles exonerados ou não, com a regularização de salários e pagamento do décimo terceiro.
“A transição do novo prefeito de Lagarto pede e cobra que as dívidas feitas pela gestão de Hilda de Gustinho sejam honradas, os servidores tenham seus direitos garantidos e que trabalhadores de diversos segmentos recebam os valores que lhes são devidos”, concluiu o documento.
A nota reforça o compromisso da nova gestão com a transparência e a responsabilidade fiscal, em contraste com o descontentamento popular que levou à reprovação da atual administração nas urnas.