“Não serei candidato a deputado estadual. Vou manter candidatura a prefeito de Lagarto em 2024”, assegura Sérgio Reis

0
595

O presidente estadual do MDB, ex-deputado federal Sérgio Reis, é um dos que defende o nome de Fábio Mitidieri (PSD) para ser o candidato a governador do bloco governista. Afirmou à coluna Rita Oliveira, nesta quinta-feira, 27, que já comunicou ao governador Belivaldo Chagas (PSD) que o nome que defende para o governo é o de Mitidieri.

“Mitidieri é o nome que mais agrega dentro do grupo. “É preparado tecnicamente e politicamente, já conhece os prefeitos, já enfrentou várias eleições e é o que une”, avalia o presidente do MDB, enfatizando que já está em pré-campanha para Fábio Mitidieri, visitando todo final de semana cidades, conversando com prefeitos, vereadores e lideranças.

Sérgio, inclusive, defende que Belivaldo defina ainda em setembro o nome do candidato à sua sucessão. “Já sugeri isso ao governador, até para minar o fogo amigo e possibilitar que o candidato possa costurar acordos políticos, elaborar programas de governo, percorrer o estado e se viabilizar”, afirma.

Contra pesquisas   

Reis é um dos que acredita que a definição do candidato governista não deve ser por pesquisa. “Se pesquisa escolhesse candidato, Belivaldo não seria o candidato a governador e tão pouco o governador. Em maio de 2018, ele aparecia com 3% nas pesquisas quando Jackson [Barreto] deixou o governo. O critério maior é ouvir o sentimento popular e a classe política”, frisa.

Fica no partido

Com relação ao MDB, o presidente do partido desmente especulações de que poderia deixar a legenda junto com o seu irmão, o deputado federal Fábio Reis, por conta da reforma eleitoral. “Vou continuar trabalhando para fortalecer o MDB para que possa eleger dois federais e três estaduais”, afirmou, ressaltando que já teve conversa com o ex-governador Jackson Barreto e vai voltar a conversa com ele sobre 2022.

Candidato a prefeito

Sérgio desmente boatos de que poderia vir a disputar mandato para a Assembleia Legislativa em 2022, caso a sua tia Goretti Reis (PSD) não dispute a reeleição. “Não serei candidato a deputado estadual. Vou manter candidatura a prefeito de Lagarto em 2024”, assegura Sérgio, que em 2020 chegou a lançar seu nome como candidato a prefeito e depois recuou em favor de Fábio Reis.

Fonte: Coluna Rita Oliveira

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome