Diante da grande baixa que o seu grupo político vem sofrendo desde que assumiu a prefeitura de Simão Dias, a exemplo da saída do Ex-senador Valadares, Marcelo Carregosa, Dr. Kleiton, Ângelo Matos entre outros, que antes faziam parte diretamente do projeto, mas hoje já não o fazem, o prefeito Cristiano Viana vem tentando suprir as ausências buscando novos aliados. No entanto, as movimentações do chefe do executivo não vêm agradando os seus aliados remanescentes, nem a apoiadores que esperavam por parte dele, o prestígio que não foi dado, mas que os novos aliados vem tendo.
De acordo com uma fonte que pediu para não ter seu nome revelado, as movimentações de Cristiano estão causando desconforto por revelar um gestor ingrato e injusto com quem sempre esteve ao lado dele. “Cristiano trás um vereador da oposição, e dá uma secretaria. Já nós que lutamos e demos sustentação, estamos sem sequer um atendimento digno de respeito, mas não é só vereador não, o mesmo acontece nas lideranças que votaram nele e que não tem espaço, mas se for de oposição vale qualquer preço”, destacou.
Nos bastidores políticos, o que se comenta é que os vereadores têm tido um tratamento desigual; uns com mais benefícios do que outros. Como base para essas afirmações, eles exemplificam o fato de o maior espaço político dentro do agrupamento ser oferecido ao parlamentar Claudiano Soares, que além de ocupar duas secretarias, Saúde e Administração, o mesmo também goza do prestígio com dezenas de cargos à disposição.
As eleições municipais só acontecerão em 2024, mas as movimentações políticas já começaram.