MP recebe denúncia de suposto mau uso de verba destinada à merenda escolar em Lagarto

0
270

O programa “Sergipe em Destaque”, Rádio 102,7 fM, apresentação de Aclécio Prata, desta quinta-feira, 13, teve acesso exclusivo a uma denúncia explosiva no Ministério Público de Sergipe, que aponta para a suspeita de mau uso de verba destinada à merenda escolar em Lagarto. A denúncia, recebida pela Promotoria de Justiça, foi encaminhada à Procuradoria Geral de Justiça, dando início a uma investigação que agora está nas mãos do poder judiciário sergipano.

A suspeita, iniciada no segundo semestre do ano letivo de 2023, indica que crianças e adolescentes estariam enfrentando a falta de alimentação durante as aulas, ao ponto dos próprios funcionários das escolas precisaram organizar vaquinhas para adquirir lanches, especialmente para aquelas crianças em situação de vulnerabilidade social, que dependem significativamente da merenda como principal refeição diária.

O impacto das alegações é imenso, destacando a vulnerabilidade dos estudantes diante da possível má gestão de recursos destinados à alimentação escolar. A ausência de alimentos não apenas prejudica o desempenho acadêmico, mas também a saúde e o bem-estar desses jovens.

A informação que chegou ao “Sergipe em Destaque” é que a suspeita de mau uso desses recursos pode resultar em mais desafios para o início do ano letivo de 2024. Há receios de que algumas escolas e creches possam enfrentar o mesmo problema, iniciando o ano sem a devida oferta de merenda.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome