Moradores do Jenipapo indignados com decisão da prefeitura de Lagarto que impede sepultamentos na região

0
209

Em Lagarto, a população do povoado Jenipapo encontra-se perplexa e indignada diante da recente decisão da prefeitura, que impede sepultamentos no cemitério local. A medida foi comunicada pela Comissão de Moradores do Povoado Jenipapo e Região, após o Ministério Público de Sergipe intervir no caso.

Segundo informações da Comissão, a resposta da prefeitura aos questionamentos sobre os problemas no cemitério do Jenipapo foi surpreendente e desrespeitosa. As famílias da região foram instruídas a enterrar seus entes no povoado Brasília, enquanto aguardam a construção de um novo cemitério no Jenipapo. A decisão, considerada absurda pela comunidade, foi tomada sem prévio aviso à população.

A Comissão de Moradores expressou seu agradecimento ao Ministério Público pela abordagem cordial, respeitosa e empática ao lidar com a situação. Em contrapartida, lamentou a atitude da administração municipal, criticando a falta de comunicação e transparência com os cidadãos que enfrentam momentos difíceis de perda e luto.

De acordo com a nota divulgada, a gestão da prefeita Hilda Ribeiro não apenas omitiu informações cruciais à população como também não teve a sensibilidade de informar tanto os moradores do Jenipapo quanto os do povoado Brasília sobre a situação do cemitério compartilhado desde o ano passado.

A comunidade aguarda esclarecimentos sobre quando o cemitério no Jenipapo será construído, sendo que o mandato da prefeita acaba neste ano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome