Mais irregularidades investigadas por órgãos de fiscalização contra a gestão da prefeita Hilda Ribeiro. Dessa vez é o Ministério Público Federal (MPF) que abriu procedimento preparatório para abertura de inquérito civil contra a prefeita por diversas ilegalidades cometidas por ela e por servidores da sua Administração.
De acordo com o documento do MPF (final da matéria), o procedimento irá apurar “irregularidade na conduta da Prefeita de Lagarto no que diz respeito à realização de promoção pessoal destinada à campanha política de seu esposo Gustinho Ribeiro”. Ou seja, o uso da máquina pública e consequentemente do dinheiro do povo de Lagarto para promover o deputado.
Quem também está na mira do Ministério Público Federal é a pré-candidata a vereadora Márcia Monteiro, aliada de Hilda e diretora de uma creche, que, segundo o MPF, possivelmente está utilizando seu cargo público para promoção pessoal de sua pré-candidatura. Uma verdadeira farra com o que é público.
O MPF já determinou juntar aos autos dos processos todas as propagandas realizadas em TV e rádio realizadas pela Prefeitura de Lagarto. A farra dos gastos com propaganda e promoção pessoal da gestão Hilda Ribeiro estão com os dias contados para terminar.
DOCUMENTO: