É estarrecedora a situação que vive o município de Lagarto. Em meio ao que parece ser uma “crise financeira”, tendo em vista que a prefeita não paga os salários de servidores, convênios, férias, fornecedores, a Prefeita Hilda recebeu na noite desta quinta-feira, 20, o prêmio de melhor prefeita do interior sergipano.
Seria incrível se fosse verdade. Porém, a propaganda não durou nem 12horas, pois na manhã desta sexta-feira, o Jornal da Fan trouxe uma reportagem com o vice-presidente do Sindicato de Servidores, Roberto Santos, que demonstra o descaso da Prefeita Hilda com os servidores municipais.
“De outubro até dezembro sem repassar para Caixa Econômica os valores dos consignados e os servidores começam a receber já os boletos e cobranças”, declarou o sindicalista.
“Isso é inadmissível. Imagina o servidor que teve um empréstimo consignado, ele já recebe descontado em folha. Se tem alguma pessoa que deve ser cobrada é a prefeitura e não o servidor. Onde é que está esse dinheiro?”, questionou o servidor.
Além disso, algumas clínicas informaram que há falta de pagamento a esses fornecedores. Bem como a falta de repasse para a Associação dos Servidores da Prefeitura Municipal de Lagarto (Asplag), que também está sem receber desde setembro do ano passado.
“A Asplag cancelou o convênio com a prefeitura, com os servidores, que têm um cartão, e fazem compras nos comércios conveniados. Então Asplag declarou, em nota oficial, que foi quebrado esse convênio devido a falta de pagamento”, afirmou o vice-presidente.
Como se não bastasse, o sindicalista também alertou que há falta de pagamento de direitos trabalhistas. “Quem saiu de férias de setembro até dezembro, ninguém recebeu”, afirmou.
“Nesse mês de janeiro vai pagar quem saiu de férias em setembro e outubro. No mês de fevereiro, vai pagar quem saiu em novembro e dezembro. E a educação toda que está de férias esse mês de janeiro? Vão receber quando?”, questionou o sindicalista.
Regionalse