Marcelo Ramos inicía votação de relatório da reforma da Previdênca

0
475

O presidente da Comissão Especial que discute o texto da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), deu início hoje, 4, ao processo de votação do relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

Foram 142 destaques, dos quais 20 foram retirados. Do total, 23 são de bancada e 99 individuais.  É provável que 12 destaques sejam analisados ainda hoje.

O relatório da Previdência precisa ser aprovado pela comissão especial antes de ser colocado em votação no plenário da Câmara neste semestre, antecipadamente do recesso do legislativo.

Apesar de os líderes governistas, a mando do presidente Jair Bolsonaro, e representantes do Centrão terem tentado construir um acordo com policiais civis, federais, rodoviários e agentes penitenciários para suavizar as regras de aposentadoria da categoria, nada andou. A estrutura básica da reforma, como a idade mínima de aposentadoria de 65 para homens de 62 para mulheres, com tempo de contribuição de ao menos 20 anos para ambos, foi mantida.

 

Pesquisa : EL PAÍS

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome