Nesta segunda-feira, 24, o Grupo José Augusto Vieira (JAV), dono da sergipana Maratá, anunciou a celebração de um contrato de compra e venda para alienação exclusiva dos portfólios de café e chá para a Jacobs Douwe Egberts (JDE), uma empresa holandesa.
Desta forma, as marcas e produtos “Café Maratá”, “Café Puro”, “Chá Maratá” e “Chá Castellari” passam a ser conduzidos pela JDE. O comunicado aponta que a implementação da transação deverá ser analisada por órgãos regulatórios brasileiros para posterior aprovação.
“Mantendo o Grupo JAV a condução dos demais segmentos de produtos “Maratá” e correlatos, incluindo sucos, refrescos, achocolatados, temperos, condimentos, molhos, dentre uma variada gama de produtos alimentícios”, diz a empresa.
Atualmente, o Grupo JAV é composto por um conglomerado atuante nos segmentos alimentício, agronegócio, embalagens plásticas, construção civil e exportação.
Segundo o comunicado, continuarão no comando da Família Vieira as seguintes empresas: J.A.V (Moinho de Milho), J.A.V (Moinho de Trigo), I.V.L – Indústrias Vieira (Temperos e Molhos), Maratá Sucos do Nordeste, Maratá Indústria de Embalagens e Descartáveis, Agropecuária Maratá, Citricultura Maratá, ADUMAR (Fertilizantes), V.L.T (Transportadora), Construtora Vieira e a Fundação José Augusto Vieira.