Mãe denuncia falta de atendimento para filho autista no município de Lagarto

0
435
Mais de R$ 14.391.654,48 foram destinados pelo Governo Federal ao Fundo Municipal de Saúde de Lagarto apenas em maio

Denúncia grave de uma mãe em pleno mês dedicado às pessoas autistas. Seu filho autista necessita de consultas e exames, porém não consegue na rede pública de saúde do município de Lagarto. Ela entrou em contato com o secretário municipal de saúde, Marlysson Magalhães, mas não obteve resposta quanto ao agendamento de consultas com neuropediatra e exames. A mãe afirmou ao próprio secretário que irá procurar o Ministério Público de Sergipe.

“Infelizmente, fica muito difícil eu ficar esperando. Um manda ir pra lá, outro manda ir para cá, e não resolve nada. Vou acionar o Ministério Público porque isso é negar atendimento (…) O que é postado nas redes sociais pela prefeitura, não condiz com a realidade da cidade, e você sabe disso (…)”, diz em parte da mensagem enviada ao secretário.

Diante de mais um descaso na saúde pública de Lagarto, a informação que foi divulgada pelo programa Sergipe em Destaque, na 102.7 FM, apresentação de Aclécio Prata, nesta quarta-feira, 19, é que a ex-secretária de saúde, Polyana Ribeiro, irmã do deputado Gustinho, supostamente estaria barrando o secretário Marlysson de contratar médicos especialistas na área de neuropediatria, psiquiatria infantil e demais especialidades voltadas à saúde mental e pessoas com deficiência. Enquanto isso, a situação de atendimento médico voltado à saúde mental em Lagarto está abandonada.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome