Nesta semana, afastada do agrupamento do deputado Gustinho Ribeiro e da prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, a ex-secretária municipal de Planejamento, Luiza Ribeiro, teceu críticas espinhosas contra ambos.
Inclusive, disse que tira o chapéu para Fábio Reis e Sérgio Reis porque eles conseguiram muito mais votos que os candidatos apoiados pelo grupo da prefeita.
“(…) Na hora que Valmir saiu, todos correram pra lá, aí o grupo de Hilda ficou grande. Perca a prefeitura pra ver se no outro dia você tem grupo e voto. Perca! Aí sim eu tenho que tirar meu chapéu pra Fábio Reis e pra Sérgio Reis, porque sem grupo e sem prefeitura, tiveram mais votos do que eles aqui no nosso município. É vergonhoso. Como é que eu tenho uma prefeitura, uma quantidade absurda de empregos e tenho menos votos do que os meus adversários que não têm essa quantidade de emprego aqui no município?”, questionou Luiza, durante entrevista.
Ainda, a ex-secretária acusou Hilda Ribeiro de ter cometido crime eleitoral. “Ela exonerou 1.500 pessoas, isso não pode, isso é injusto. Qual justificativa ela tinha para nomear essas pessoas antes das eleições, a não ser garantir o voto? Eu pensei que ela ia fazer uma nota para justificar, porque ela sabe que cometeu crime eleitoral, ela sabe muito bem disso, porque ele colocou as pessoas para votar no marido dela(Gustinho), na sogra dela (Áurea Ribeiro)”, disse Luiza.
Pela fala da ex-secretária, é imprescindível que o Ministério Público Eleitoral investigue a denúncia.