Os vereadores de Laranjeiras realizaram na tarde desta terça-feira, 13, mais uma sessão virtual e demonstraram preocupação com o aumento no número de casos da covid-19, tanto no Estado quanto no município. Assim como, lembraram que a pandemia ainda não passou e que toda a população e a gestão municipal devem continuar seguindo as recomendações das autoridades de saúde.
O destaque da sessão de hoje foi de que a Secretaria de Proteção e Defesa Civil estadual reconheceu Sergipe como sendo de calamidade pública em decorrência da covid-19. A Portaria com o reconhecimento da situação está publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira. Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), Sergipe registra 79,8 mil casos da doença e pelo menos 2.095 pessoas já morreram por conta da covid.
Esteve em debate na sessão, temas como a melhoria da iluminação pública nos bairros Bom Jesus, Pedra Branca, Machado, etc. Outros assuntos abordados foram a precariedade no calçamento dos conjuntos Pedro Diniz e Denise Fontes.
Uma outra situação apontada é o alarmante estado de fome por qual passam algumas famílias em Laranjeiras. “A fome tem aumentado significativamente, principalmente neste período de pandemia em que integrantes de muitas famílias perderam seus empregos e está cada vez mais difícil honrar com o abastecimento de alimentos nas residências”, disse um dos oradores.
TDantas Comunicação/ASCOM CML.