Laranjeiras: Câmara inicia sessões ordinárias de 2021

0
216

A Câmara Municipal de Laranjeiras iniciou nesta quinta-feira, 18, as sessões ordinárias de 2021. O prefeito, José de Araújo (Juca) e o vice-prefeito, Janio Dias compareceram à sessão e deram as boas-vindas a todos os vereadores, que se mostraram bastante empenhados em representar cada laranjeirense na casa legislativa.

Nesta primeira sessão ordinária, os representantes do legislativo municipal debateram temas importantes, cobraram e mostraram à nova gestão os diversos problemas que precisam ser resolvidos e, assim, o município volte a crescer. Os assuntos mais abordados foram as ações de combate à COVID-19, a volta das atividades escolares, a precariedade da infraestrutura, geração de empregos, entre outros.

O Presidente da Câmara, Luciano dos Santos, em nome dos demais vereadores agradeceu a presença do prefeito Juca e do vice-prefeito, Janio Dias na sessão de reinicio dos trabalhos e se mostrou otimista com a nova gestão. “Esperamos uma harmonia e respeito entre os poderes legislativo e executivo. Em apenas 49 dias de mandato já é possível perceber a diferença na limpeza urbana e nos serviços oferecidos ao povo. Porém, vamos continuar exercendo o nosso papel de cobrar ações e fiscalizar os serviços executados”, destacou o presidente.

Após as indagações dos vereadores, o prefeito Juca e o vice, Janio Dias usaram a tribuna, destacaram a importância do legislativo e garantiram a harmonia entre os dois poderes. “Defendo a independência dos dois poderes e sei que essa é a melhor maneira de se exercer a democracia. Por isso, é preciso informar aos senhores que teremos muito trabalho pela frente, mas, vamos honrar o cargo que o povo nos concedeu”, afirmou Janio Dias.

Na tribuna, Juca reforçou o papel dos legisladores, além da independência e harmonia entre os dois poderes. “Eu e Janio vamos fazer uma gestão transparente e em conjunto com o povo e os vereadores. Acredito que, somente com união, conseguiremos superar essa herança catastrófica da gestão anterior e vencer os desafios para pagar os vencimentos atrasados dos servidores, investir em Infraestrutura, Saúde, Educação, Assistência Social e tantos outros”, ressaltou Juca.

O gestor municipal acrescentou ainda que Laranjeiras ficou abandonada nos últimos quatro anos. “O nosso maior propósito nesta gestão é reconstruir a cidade, valorizar o servidor e trazer de volta a dignidade dos laranjeirenses, que enfrentam grandes dificuldades, inclusive falta de comida na mesa. Em apenas 49 dias de gestão já conseguimos fazer muita coisa, apesar do bloqueio das contas e a queda na arrecadação, mas esta é uma luta diária, que a nossa equipe vibra a cada conquista, tendo em vista que a situação é bem pior do que imaginávamos”, frisou Juca.

TDantas Comunicação/ASCOM CML.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome