O Santos acertou nesta segunda-feira a renovação contratual do atacante Bruno Marques.
O jogador de 21 anos ficará emprestado pelo Lagarto, de Sergipe, ao Santos até o fim de fevereiro. Depois, assinará um contrato definitivo de quatro anos. O Peixe pagará R$ 600 mil para ficar com 70% dos direitos. Seu ex-time manterá 30%.
Desde o início de dezembro, o Santos e o empresário Lecca De Camargo se reuniram diversas vezes para discutir as condições do novo contrato, que já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta segunda-feira.
É um sonho de infância sendo realizado e não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo nesse momento. Uma alegria muito grande poder fazer parte de um dos maiores clubes do futebol mundial e agora dar mais esse passo em minha carreira no profissional do Santos – disse Bruno Marques.
Quem é Bruno Marques?
Aos 21 anos, o atacante de 1,94m é natural de Recife, mas sua história no futebol começou a se desenhar no Lagarto, time gerido por Diego Costa. Há poucos anos, o centroavante do Atlético de Madrid, num dia de férias, treinou com os jogadores de sua equipe no Sergipe.
Depois de um dos treinamentos, Diego Costa decidiu “apadrinhar” Bruno Marques. O experiente centroavante indicou um empresário ao garoto e passou a acompanhar de perto a carreira, ainda gerida pelo mesmo agente, Lecca De Camargo, até hoje.
Depois de disputar uma Copa São Paulo pelo Lagarto e passar pela base do Fluminense, Bruno Marques, então, chegou ao Santos. O atacante chamou atenção de Jorge Sampaoli em 2019, mas não estreou na equipe profissional. Já neste ano, o destaque no time de aspirantes do Peixe credenciou o garoto a ser observado de perto pelo técnico Cuca.
Fonte: GE