Justiça Eleitoral proíbe Gustinho e Áurea de distribuírem gasolina em Lagarto

0
366

A farra da gasolina gratuita chegou ao fim em Lagarto depois de uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), datada da última segunda-feira, 26, determinar que os candidatos Gustinho Ribeiro e Áurea Ribeiro, ambos do Republicanos, se abstenham de entregar ordens de abastecimento de combustível para distribuição gratuita em dois postos de Lagarto.

A Desembargadora Elvira Maria de Almeida Silva entendeu, no deferimento do pedido de concessão de tutela cautelar, que fotos e vídeos juntados ao processo mostram indícios de que “a distribuição pode não ter se restringido a pequenas quantidades de combustível, indicando o fornecimento de autorizações de valores bem além do necessário para a participação em uma carreata”.

Além da decisão atingir os candidatos dos Republicanos, os dois postos de combustíveis também foram determinados a se absterem de realizar abastecimentos de veículos e motocicletas por meio de tíquetes até o dia do pleito eleitoral. Eles também foram notificados para fornecerem imediatamente todas as ordens de abastecimento aceitas nos dias 10 e 14 de setembro e a partir do dia 16 de setembro de 2022.

Caixa 2

No documento ainda é possível perceber que a ação movida afirma que “os fatos apresentados denotam a presença de indícios de ‘caixa 02 eleitoral’ (captação e aplicação de verbas não declaradas), abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome