Justiça determina corte de comissionados na Alese

1
750
Jadilson Simões / Alese

Na manhã desta quarta-feira, 10, o Tribunal de Justiça de Sergipe determinou que, com prazo máximo de 180 dias, reduza o número de cargos comissionados ao percentual máximo de 50% do total de cargos ativos efetivos, restringindo apenas aos cargos de chefia, direção e assessoramento.

A Justiça requer ainda Que, em 90 dias, sejam devolvidos os servidores cedidos aos órgãos de origem e exonerados os servidores comissionados, cujas atribuições sejam próprias de cargos efetivos, devendo ser nomeados, logo após, os candidatos aprovados dentro do número de vagas do Edital do Concurso, bem como os excedentes aprovados até o suprimento das vagas.

1 comentário

  1. Essa prática de manter uma quantidade colossal de apadrinhados deveria ter deixado de existir com a CF/88. A ALESE precisa entender que é a casa do povo, não de particulares, e o acesso aos cargos públicos deve ser democrático e por concurso público. Tem gente que se dedica a estudar e se qualificar para trazer ao serviço público a qualidade que esse merece, e a população só tem a perder ao ser desprezado esse grupo qualificado para se favorecer só gente que tem afinidade política com os deputados.

    Apenas repetindo: A casa é do povo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome