Milhares de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital sergipana têm sofrido com a falta de medicamentos nas Unidades de Básicas de Saúde, mantidas pela Prefeitura de Aracaju.
A denúncia foi feita através das redes sociais pela pré-candidata a vereadora pelo União Brasil, Jullyana Galeguinha, que esteve em algumas unidades e conferiu de perto a falta dos medicamentos.
Segundo Jullyana, remédios simples, a exemplo de diamicron e glicazida, destinados ao tratamento de diabetes tipo 2 (tipo de diabetes, no qual o paciente não necessita fazer uso de insulina) estão em falta na rede municipal de Saúde.
O mais grave é que os pacientes estão tendo o tratamento interrompido e têm cobrado da prefeitura a solução do problema.
Jullyana Galeguinha também esteve na sede da Secretaria de Saúde de Aracaju para entender o motivo da falta dos medicamentos nas unidades de saúde, mas aguarda por uma resposta. Ela cobra uma posição firme da atual administração para a resolução imediata da problemática.