Destemida, a pré-candidata a vereadora em Aracaju, Jullyana Galeguinha (União Brasil), segue de olho nos problemas centrais da capital sergipana e tem feito intervenções que visam melhorar a oferta dos serviços na maior cidade do Estado.
Desta feita, a enfermeira ativista retornou ao bairro Santos Dumont para acompanhar de perto a obra da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Olga Benário, iniciada em agosto de 2023 e até agora sem data prevista de entrega por parte da Prefeitura de Aracaju.
Segundo Jullyana Galeguinha, conforme aponta na placa exposta no local, a obra está avaliada em mais de R$ 6,7 milhões, sendo recursos oriundos da Secretaria Municipal da Educação.
No local, assim que perceberam a presença da pré-candidata, os responsáveis fecharam os portões do canteiro da obra, com o objetivo de barrar a gravação do vídeo.
“Quero saber da Secretaria de Educação e do senhor prefeito qual é o dia que vai entregar essa obra para a população do bairro. Precisamos de uma resposta urgente da gestão municipal”, desabafou Jullyana.
A Escola Olga Benário foi demolida e a construção do novo prédio segue sem previsão de entrega. Os alunos que estudavam na unidade de ensino foram alocados para uma escola que fica na Avenida Barão de Maruim, no prédio de uma antiga delegacia.