Jucese atualiza tabela de preços dos serviços

0
380

A Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) atualizou os valores da tabela de preços dos atos pertinentes ao Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins praticados pela autarquia para o ano de 2020, conforme decidido em sessão plenária do Colégio de Vogais da instituição e publicado na Resolução Plenária Nº 08/2019 da Jucese. Confira aqui a tabela.

Neste ano de 2019, a Junta Comercial realizou vários investimentos tecnológicos em prol do desenvolvimento do registro empresarial, oferecendo aos usuários novos benefícios no Portal de Serviços Agiliza Sergipe (www.agiliza.se.gov.br), como o “Jucese 100% Digital” – registro exclusivamente online de empresas – e o registro automático de empresas.

No papel de coordenadora estadual da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) – que funciona no Estado através do Portal Agiliza Sergipe -, a Jucese também realiza, constantemente, investimentos para manter em crescimento o projeto que integra num único espaço virtual todas as instituições públicas e privadas envolvidas no registro e na legalização de empresas, simplificando a abertura, alteração e fechamento.

O presidente da Jucese, Marco Freitas, reforça ainda que os constantes investimentos e evoluções tecnológicas colocaram Sergipe entre os Estados mais rápidos do país para se abrir uma empresa, conforme aponta o ranking da Redesim, produzido Receita Federal do Brasil. “Ao longo deste ano, vários procedimentos internos nossos foram simplificados, beneficiando os empresários e os profissionais da contabilidade. Hoje em dia, abre-se uma empresa sem sair de casa em até oito segundos; o livro contábil pode ser enviado digitalmente para a Junta Comercial, sem a necessidade de se gastar dinheiro com volumes e mais volumes de impressão; entre outros benefícios”, exemplifica.

O presidente lembra que, além de investimentos tecnológicos, a Jucese investe na realização de cursos de capacitação e no atendimento presencial e telefônico aos usuários. “Somente em oito meses deste ano, por exemplo, mais de 17 mil atendimentos foram realizados pelo nosso órgão para explicar aos profissionais da contabilidade o passo a passo para registrar uma empresa, assim como esclarecer diversos tipos de dúvidas”, informa.

Diante de todos os investimentos financeiros realizados, sobretudo, na área de tecnologia, e com o objetivo de supri-los, a Jucese propôs a revisão da tabela de preços, sendo aprovada pelos membros do Colégio de Vogais da autarquia em sessão plenária.

Data da atualização

Os novos valores da tabela de preços da Jucese entrarão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2020.

Jucese

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome