João Daniel: “reforma da Previdência irá consolidar o fim dos direitos trabalhistas”

0
472
Leonardo Prado/Câmara dos Deputados

João Daniel, do PT de Sergipe, em entrevista à Agência Câmara, avalia que a reforma trabalhista, a emenda do Teto de Gastos e agora, já na gestão de Jair Bolsonaro, a nova reforma da Previdência são o resultado do golpe dado para tirar Dilma Rousseff do poder.

Na opinião do deputado, a reforma da Previdência em tramitação irá consolidar o fim dos direitos trabalhistas, além de retirar a aposentadoria do trabalhador rural, do operário e do servidor público. Para o congressista, a pressa do governo para aprovar a reforma tem como objetivo evitar o debate sobre o tema.

João Daniel: Essa história desta reforma da Previdência não passou no governo Temer porque houve, por parte dos parlamentares, a clareza de que as eleições dariam resultado contrário, caso ela fosse aprovada. Nesse momento, nós ouvimos na tribuna desta Casa que é preciso ser rápida, que é preciso fazer logo. E nós compreendemos porque que tem que ser logo, porque tem que ser rápida a reforma da Previdência. Porque a maldade precisa ser feita sem tempo para que o povo possa fazer o debate.

João Daniel presta ainda solidariedade ao povo venezuelano. No entendimento do deputado, os Estados Unidos pressionam o governo de Nicolás Maduro porque querem, na verdade, tomar o petróleo da Venezuela, que tem a maior reserva do mundo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome