O ex-governador Jackson Barreto (MDB) avaliou, nesta quarta-feira, dia 26, que já está na hora de o agrupamento governista definir o nome do candidato ao Senado, independente se a escolha do nome do candidato ao Governo do Estado será anunciada no mesmo momento ou posteriormente.
“Praticamente, já terminou janeiro. Se o agrupamento ainda está discutindo a questão de governador, ou preferir deixar para definir depois do carnaval, podemos, perfeitamente, definir a vaga ao Senado”, defendeu.
Jackson, que já se colocou à disposição do grupo como pré-candidato a senador, entende que se há alguém no bloco que merece “a vaga” é ele próprio. Salienta, inclusive, não ter nenhuma humildade em reconhecer o seu papel histórico.
“Diante dos nomes que foram citados, que a população tem conhecimento, eu acho isso. Esta eleição é fundamental para este país. É como se tivéssemos vivendo o processo de redemocratização do Brasil. Eu não pensei que o país iria viver um retrocesso como está vivendo hoje no governo Bolsonaro. Estamos preparando o Brasil para sua reconstrução, e esse é um momento importante para as pessoas mais experientes na vida pública”, disse.
Lula
JB também justificou sua pré-candidatura ao Senado argumentando que irá defender os interesses de Sergipe e do Brasil ao lado de Lula, acreditando não apenas na pré-candidatura do petista à Presidência da República como também na sua vitória.
“Todo mundo sabe que Jackson Barreto sempre defendeu a pré-candidatura do presidente Lula. Se tem um pré-candidato a senador neste estado que se identifica com as bandeiras de Lula é Jackson Barreto. Não faço por oportunismo porque Sergipe inteiro sabe da minha história”, garantiu.
Fonte: Universo Político