No município de Frei Paulo, onde inaugurou a pavimentação da estrada que liga a sede do município ao Povoado Serra Redonda, o governador Belivaldo Chagas também realizou uma visita à fábrica de calçados Vulcabrás Azaleia, com o objetivo de manter diálogo aberto com as indústrias que escolhem o estado de Sergipe para instação de suas fábricas.
A fábrica de calçados e artigos esportivos renovou recentemente sua permanência em Sergipe até 2029, graças a incentivos oferecidos pelo Governo.
Para que isso ocorresse, a direção da empresa solicitou a suspensão no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), a fim de migrar para o regulamento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), mais precisamente na categoria de crédito presumido. Com isso, o Governo de Sergipe garante continuidade ao trabalho da fábrica e a manutenção dos mais de 900 empregos na cidade de Frei Paulo.
A empresa atualmente emprega cerca de mil funcionários, que produzem cerca de oito mil pares de tênis femininos e masculinos por dia, das marcas Olympikus e Azalaia. O gerente-geral da Azaleia, Alessandro Antich, explica que a parceria com o governo foi fundamental para a ampliação da oferta de novos produtos.
Informações Governo do Estado