Unidade de saúde habilitada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para receber pacientes do Projeto ‘Opera Sergipe’, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Lagarto, já realizou 447 procedimentos cirúrgicos em um mês de atendimento.
O HNSC já realiza 15 tipos de procedimentos do ‘Opera Sergipe’, como histerectomia, colecistectomia e hérnia.
O Hospital Nossa Senhora da Conceição é administrado pela Associação Hospitalar de Sergipe (AHS), sendo referência em toda a região Centro-Sul de Sergipe. Possui credenciamento com a Secretaria Estadual da Saúde.
O ‘Opera Sergipe’ prevê, inicialmente, a execução de dez mil cirurgias eletivas em diversas especificidades, com o objetivo de agilizar as filas de espera por esses procedimentos em todo o território sergipano. O investimento previsto é de mais de R$ 56 milhões, provenientes de verba do Estado, da bancada sergipana e da União.
Para ter acesso ao Opera Sergipe, basta ir a um desses hospitais ou à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. Após a consulta na UBS ou nos hospitais, o paciente será encaminhado para consulta com um cirurgião, que irá cadastrar, caso necessário, o usuário no programa. Com o cadastro concluído, será possível acompanhar todo o processo pelo site ou aplicativo Opera Sergipe, disponível nos sistemas IOS e Android.
ASCOM – HNSC / AHS