Hoje, 14, é o dia D para definição do candidato ao governo de Sergipe pelo agrupamento do governador Belivaldo Chagas (PSD). A reunião ocorrerá às 17h, em uma produtora da capital sergipana, com as presenças dos pré-candidatos a governador e senador, e presidentes de partidos.
O nome escolhido pelos aliados deverá ser mesmo o do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), por vontade da grande maioria. Ele foi o primeiro a lançar seu nome para o governo.
A disputa interna afunilou entre Fábio e o prefeito Edvaldo Nogueira (PSD), que tem dito que só será candidato se tiver o “o apoio integral da coligação e a formação de uma chapa que dê esta segurança de que caminharemos todos juntos”. Ele é o que mais tem a perder, por ter de renunciar ao mandato de prefeito até 2 de abril, portanto, 2 anos e oito meses antes do fim do mandato.
Nesta manhã, Edvaldo postou nas redes sociais que seu nome estará a disposição do grupo por aparecer bem nas pesquisas, e a população de todo o estado reconhecer a”grandeza da sua gestão e ver os avanços pelos quais a capital passou nos últimos cinco anos”.
Além de Fábio Mitidieri e Edvaldo Nogueira estão na disputa para ser o candidato governista o prefeito o deputado federal Laércio Oliveira (PP) e o conselheiro Ulices Andrade.
Já para o senado, pleiteiam a vaga na chapa majoritária o ex-governador Jackson Barreto (MDB) e também Laércio Oliveira.
A escolha dos candidatos a senador e a vice será definida mais na frente, em uma nova reunião a ser marcada pelo governador.
Por Rita Oliveira