Em dezembro de 2019, às vésperas das eleições do ano seguinte, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro (SD), anunciou a pavimentação do povoado Quirino.
A promessa aconteceu após o deputado federal Fábio Reis (PSD-SE) destinar emenda de mais de R$850 mil para a respectiva pavimentação, através da Codevasf, algo que Hilda não aceitou. Segundo informações de moradores, há suspeitas de que Hilda negou a certidão de uso e ocupação do solo porque Fábio é adversário político do seu marido, o deputado federal Gustinho Ribeiro, além de fazer parte da oposição em Lagarto.
Após as eleições de 2020, com diversas interrupções ao longo do ano, a empresa responsável pelo calçamento foi orientada a recolher os materiais utilizados na obra. Agora, próximo das eleições, Hilda Ribeiro mandou iniciar a pavimentação, contudo, em menos de um mês os materiais foram retirados.
Os moradores do Quirino estão revoltados e pedindo explicações à gestora, que não deixou Fábio Reis iniciar o calçamento, enquanto o povo fica na lama e na poeira.