A reforma da Previdência tem dividido opiniões e promovido embates sobre a real necessidade de aplicação para solucionar a grave crise financeira do país. O Congresso Nacional será o responsável pela aprovação ou não da reforma.
Em Sergipe, deputados federais divergem com relação à reforma da Previdência. O deputado Gustinho Ribeiro (SD), ao ser indagado pelo Blog do Max, respondeu que a reforma é necessária, mas pede a retirada de apenas três pontos que não concorda.
“Com as alterações necessárias, que evitem jogar a responsabilidade nas costas do trabalhador, aí sim me posicionarei a favor de reestruturar o sistema previdenciário, que só em Sergipe tem um déficit anual de R$ 1,2 bilhão”, disse ao blog.
Gustinho completou dizendo que sua decisão é reflexo da decisão do partido. “Nosso partido não apoia o texto original da proposta. O Solidariedade e mais 12 legendas assinaram um documento muito importante que deixa claro as mudanças que o texto precisa sofrer, para assim votarmos a reforma da previdência”.