Através de nota à imprensa, o Governo de Sergipe esclareceu acerca da problemática evidenciada no tocante às senhas distribuídas pela unidade de identificação em Lagarto.
NOTA
O Instituto de Identificação e a Polícia Civil informam que, no tocante às senhas distribuídas pela unidade de identificação em Lagarto, há investigação apenas sobre pessoas que supostamente chegaram cedo, pegaram senhas e as venderam.
Diferente do que foi divulgado por um site de notícias, não estão sendo investigados nesse caso o deputado federal Fábio Reis e seu irmão, Sérgio Reis.
De acordo com as investigações, solicitadas pelo próprio Instituto de Identificação, chegou-se ao conhecimento da Delegacia Regional que supostamente um deputado da cidade de Lagarto teria envolvimento na ação. Houve a denúncia e a delegacia foi acionada pelo Instituto. No entanto, nessa denúncia não há nada contra parlamentares.
O diretor do instituto se reuniu com o governador Belivaldo Chagas para, inclusive, iniciar a verificação da possibilidade do aumento do número de senhas distribuídas pela unidade naquela cidade. O Instituto de Identificação e a Polícia Civil reiteram que nem o instituto e nem gestores ou parlamentares estão sendo investigados.
Governo de Sergipe