Goretti Reis nega que vá desistir de disputar um novo mandato de deputada

0
319

Que ninguém conte – nem aliados e nem oponentes – com a deputada estadual Goretti Reis, PSD, fora da disputa eleitoral por um quinto mandato nas eleições do ano que vem.

Esse “que ninguém conte” vem em negação a uma boataria que circula por aí, Sergipe adentro, dizendo que Goretti estaria fora em 2022 – de por vontade própria, lógico. Que ela teria perdido o faro e a vontade para a coisa eleitoral.

Em negativa, Goretti Reis vai direto ao assunto. “Por hoje, 17 de junho de 2021, não tem nenhuma desistência minha de pré-candidatura a um novo mandato. No amanhã, a vida da gente é cheia de imprevistos. Mas hoje estou no páreo do mesmo jeito, sim. E vamos em frente”, afirma ela.

E complementa com um adágio: “É como diz o meu amigo Nininho do Doce, lá de Lagarto: “o povo bota e o povo tira. Então deixe que o povo lhe tire quando não mais quiser, mas enquanto isso, você vá em frente””.

Goretti Reis admite, no entanto, que esse tempo escorregadio e arenoso de pandemia de Covid-19 deixa a todos que militam na política meio sem foco, desnorteado. De fastio.

“O que temos de certo hoje é a incerteza de tudo, e creio que não é somente para mim. É para todo mundo. Nessa pandemia, a gente não se preocupa muito com campanha não – ainda mais estando ela distante”, diz.

“Eu entendo que devemos deixar para nos preocupar e falar de campanha em 2022, porque é quando devemos nos empolgar, envolver e abraçar o povo. Hoje, nessa situação, de casa e à distância, é ruim de pensar nisso. Mas isso (de desistir de disputar) é boato e nada é definido. Não tem nada decidido disso aí. É mais boato do que uma verdade – o que eu tenho dito é de que falarei de campanha no próximo ano”, afirma Goretti Reis.
“Enquanto estivermos nessa pandemia, estou fazendo as minhas atividades normais no mandato dentro do possível. No próximo ano, quando pudermos estar mais caminhando, fazendo o corpo a corpo, é que vamos sentir a sinalização da campanha e do cenário eleitoral”, diz.

Goretti entende, por exemplo, que a eleição de 2020 foi muito atípica. Chata, até, nos rituais. “Foi uma campanha que nos deixava muito tensa e preocupada de estar nas ruas. As pessoas vinham pro abraço e ficávamos naquela situação tensa. Por isso que digo que a gente tem de aguardar para ver o que será do novo cenário de 2022 – que Deus ajude que melhore. No ano passada a campanha foi muito incomum. Não gostaria de passar de novo por uma campanha daquela”, avisa.

Goretti Reis tem três mandatos de seu próprios – obtidos em 2010, 2014 e 2018. Em 2006, ela ficara numa primeira suplência e assumira o mandato quando o deputado Valmir Monteiro se elegeu prefeito de Lagarto em 2008.

Não é novidade que Goretti vem de uma história consistente de poderio na política lagartense – o pai Artur Reis teve quatro mandatos de deputado estadual, o irmão Jerônimo Reis teve um, até o cunhado e industrial José Augusto Vieira também obteve um, lá em 1982, e os sobrinhos Sérgio Reis foi deputado federal, Fábio Reis o é, e Jerônimo também já passou por Brasília.

Na visão do que desempenha enquanto deputada estadual de três legislaturas, Goretti Reis não é nada somítica. Se acha o alpiste da passarada. “Eu tenho certeza de que eu e meu mandato somos muito úteis às causas que defendemos, seja na área de saúde, na coerência, na sensatez, na ética e na responsabilidade de fazer política”, diz a moça. Goretti é também uma enfermeira.

Fonte JL Política

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome