Diego Costa segue livre no mercado da bola. O centroavante, nome bastante conhecido no futebol brasileiro, está sem clube desde o fim da última temporada do futebol europeu, quando deixou o Wolverhampton.
Na segunda passagem pela Premier League, o experiente jogador não conseguiu o mesmo sucesso da primeira, quando defendeu as cores do Chelsea. Nos 25 jogos em que atuou pelo Wolves, Diego Costa marcou um único gol.
Desta forma, as partes optaram por não renovar o vínculo e, assim, o jogador naturalizado espanhol ficou livre no mercado.
O jogador, inclusive, era um dos alvos do Vasco, que corria contra o tempo para fechar com um novo centroavante após a venda de Pedro Raul ao Toluca, do México.
O clube acabou fechando com o argentino Pablo Vegetti e as conversas sobre Diego Costa esfriaram, abrindo outra possibilidade para o ex-jogador do Atlético Mineiro no Brasil.
Diego Costa aparece como opção para o Botafogo após lesão de Tiquinho Soares. Trata-se do Botafogo, que procura um novo centroavante após a lesão sofrida por Tiquinho Soares.
O portal GOAL publicou uma lista de nomes que podem substituir o artilheiro do Brasileirão no Glorioso, sendo o ex-Chelsea uma das opções. Todos estão sem contratos e poderiam assinar sem custos, mesmo com a janela de transferências já encerrada.
Entretanto, não há informações concretas sobre conversa ou proposta pela contratação de Costa. O ge contou, ontem, que o Botafogo chegou a abrir conversas com o argelino Islam Slimani, mas nada avançou.