Gestão Hilda de Gustinho nega responsabilidade pela Silibrina e o evento é proibido de acontecer

0
272

Nessa terça-feira (31), foi negada a realização da Tradicional Festa da Silibrina do município de Lagarto, em 2022. Na decisão publicada pela 1ª Vara Cível, o despacho diz que “o Município foi firme em suas manifestações nestes autos no sentido de negar a responsabilidade pelo evento (…), destacando que se trata de festa privada e sobre a qual não detém qualquer responsabilidade”.

Uma festa tradicional para os lagartenses, com mais de 100 anos de existência, mas há dois anos sem acontecer por causa da pandemia, a gestão de Hilda e Gustinho disse não para a realização do evento, afastando “a responsabilidade” do Município de manter viva a cultura lagartense.

Festa privada?

Um evento que movimenta o turismo e gera renda ao comércio de ambulantes, impactando outros setores? Ao que parece, não houve interesse, planejamento e ação da gestão municipal, porque quando é para gastar milhões com cantores nacionais, enquanto os lagartenses clamam saúde, educação e até locomoção urbana de qualidade, tudo é possível.

Para os apaixonados pela tradicional festa, um momento triste e de reflexão: Lagarto perderá parte da sua identidade com o fim da Silibrina? Se depender da atual gestão, infelizmente, parece que sim.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor deixe um comentário
Por favor deixe seu nome