A gestão da prefeitura de Lagarto barrou uma manifestação popular e espontânea da população do município que homenageava o ex-prefeito Valmir Monteiro, falecido mês passado. A Guarda Municipal e a segurança privada do evento impediram que as pessoas pudessem trafegar pelas vias públicas do centro da cidade.
Enquanto centenas de pessoas subiam a Rua Doutor Laudelino em direção à Rua Dr. Lupicínio Barros, os homens da GML e homens contratados pela gestão fizeram um cordão humano e barraram a caminhada que estava sendo feita população, que homenageava o ex-prefeito e pedia justiça por ele, que foi perseguido por seus ex-aliados enquanto estava no cargo.
Com a confusão gerada pela interrupção da manifestação, o desfile ficou parado por muito tempo e houve insatisfação de todo o público com a atitude da administração municipal.
“Não se pode impedir a população de se manifestar, muito menos impedir as pessoas de ir e vir. Essa gestão quis criar confusão e atrapalhou o desfile, que estava lindo com as escolas, as bandas e a homenagem ao nosso líder eterno Valmir”, disse uma manifestante que preferiu não se identificar.